> TABOCAS NOTICIAS : EcoSport brasileiro será vendido em 100 países

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

EcoSport brasileiro será vendido em 100 países

Depois de vender no Brasil automóveis projetados por norte-americanos por mais de 90 anos, a Ford anunciou ontem que engenheiros brasileiros desenvolveram o primeiro modelo da empresa no País, mas o carro não será vendido nos Estados Unidos ou na Europa. A empresa planeja comercializar a nova versão do EcoSport em mais de 100 países, priorizando os emergentes.
A montadora apresentou o modelo em eventos simultâneos no Brasil e na Índia, após cerca de três anos e meio de trabalho de mais de 1.200 engenheiros e profissionais de design que trabalham na fábrica de Camaçari (BA). Há digitais brasileiras no exterior, interior, transmissão e plataforma do automóvel, segundo o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante.
A companhia não divulgou quanto investiu para desenvolver o projeto, por questões de competição industrial, mas o diretor de Relações Governamentais da Ford para América do Sul, Rogelio Golfarb, informou que o modelo foi contemplado no plano de investimentos da empresa, que prevê R$ 2,8 bilhões somente para o Nordeste até 2015. O carro chegará às lojas com 80% de conteúdo nacional, segundo o executivo.
De acordo com Golfarb, o projeto de uma versão do EcoSport desenvolvido por engenheiros brasileiros começou antes mesmo da quebra do banco de investimento Lehman Brothers, que deu início à crise internacional em novembro de 2008.
O automóvel será fabricado no Brasil, Índia e Tailândia e deve alavancar as vendas da Ford no segundo semestre do ano, segundo Marcos Oliveira, presidente da montadora no Brasil. De http://www.jt.com.br/seu-bolso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário