> TABOCAS NOTICIAS : Em represália a ação contra Megaupload, hackers atacam site do Governo dos EUA

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Em represália a ação contra Megaupload, hackers atacam site do Governo dos EUA

Após a divulgação de uma ação que tirou do ar o site Megaupload, os hackers do grupo Anonymous informaram ataque aos sites do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e ao da Universal Music, uma das empresas que acusa o Megaupload de pirataria. O anúncio foi feito pelo perfil Anonops no Twitter nesta quinta-feira (19). Alguns minutos após o anúncio, os dois sites apresentaram instabilidade no acesso.
“Justice.gov e universalmusic.com tangodown [código usado por hackers indicando que eles derrubaram um site]! Vocês deveriam esperar por nós”, diz um dos tuítes do perfil Anonops.
O tipo de ataque supostamente dirigido aos dois sites é conhecido como negação de serviço. Ele, basicamente, consiste no fato de vários computadores ao mesmo tempo tentarem enviar solicitações a um site, de modo que ele fique instável. Dependendo da carga de acessos simultâneos, a página fica fora do ar.
Algum tempo após o anúncio do ataque aos dois sites, o grupo hacker informou ainda que iria derrubar o site da Riaa, associação das gravadoras dos Estados Unidos, e da Mpaa, associação dos estúdios do país. Ambas as instituições são protetoras da propriedade intelectual e fazem oposição ferrenha a sites de compartilhamento que, segundo eles, falsificam e distribuem o conteúdo deles. Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário