> TABOCAS NOTICIAS : ENCHENTES: Sobe para 53 o número de cidades em situação de emergência em Minas Gerais

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ENCHENTES: Sobe para 53 o número de cidades em situação de emergência em Minas Gerais

A chuva, que já causou prejuízos em 109 municípios mineiros, levou mais uma cidade a decretar situação de emergência e deixa Minas com 53 cidades nesta condição. Trata-se de Guidoval, na Zona da Mata Mineira, onde uma pessoa morreu ao ser arrastada pela correnteza.O transbordamento de rios e córregos deixou grande parte de Guidoval alagada. A cidade está sem comunicação, já que a rede de telefonia foi danificada.

O número de cidades em situação de emergência no estado deve aumentar ainda mais. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Belo Vale, por exemplo, informou que decretou a situação de emergência no município no fim da manhã desta terça-feira. Entretanto, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) ainda não foi notificada.

Segundo o último balanço da Cedec, ao todo Minas Gerais registra, até o momento, sete mortes, 32 feridos, 9.365 desalojados, 404 desabrigados, 2.420 casas danificadas, 84 casas destruídas, 71 pontes danificadas e outras 75 destruídas.O número de mortos em decorrência ainda pode ser bem maior no estado. Um taxista pode estar sob os escombros da rodoviária de Ouro Preto, Região Central de Minas, que desabou na madrugada desta terça-feira. O corpo de um taxista já foi retirado do local. Já em Santo Antônio do Rio Abaixo, desde o dia 30 de dezembro os bombeiros buscam por uma idosa de 74 anos, que teria sido arrastada pela enxurrada.

Além disso, a Cedec ignora em seu balanço a morte de um motoqueiro que foi eletrocutado por um fio partido durante temporal em Belo Horizonte em outubro do ano passado. De Daniel Silveira - http://www.em.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário