> TABOCAS NOTICIAS : Escola e professoras são condenadas a indenizar aluna submetida a interrogatório

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Escola e professoras são condenadas a indenizar aluna submetida a interrogatório

A instituição de ensino Obras Sociais e Culturais Felicianas, que mantém o Colégio Nossa Senhora da Assunção, localizado em Niterói, e duas professoras foram condenadas pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) a pagar indenização, no valor total de R$ 20 mil, por danos morais, a uma aluna.
A menina teve que passar por um tratamento de 12 meses com um psiquiatra, após ter sido interrogada pelas professoras que encontraram uma carta de descontentamento com as decisões da escola no interior de um trabalho escolar, feito pela aluna que cursava o 9º ano do ensino fundamental.
Após longa conversa com a aluna, a mesma assumiu a autoria da carta, que teria sido colocada acidentalmente no trabalho. Como punição, a aluna foi suspensa de quatro dias das aulas.
Devido ao trauma e às ameaças sofridas, a menor precisou ser transferida para outra instituição e submetida ao tratamento médico.
Para a desembargadora Teresa de Andrade Castro Neves, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, houve um exagero por parte da ré. “Não obstante é comum o descontentamento de alunos com a Direção Escolar e seus professores, ausência de caráter ofensivo, nítido desabafo pela desilusão com seus mestres, esperando mais de sua conduta. Fato que não era para ter a projeção dada pelos educadores”, ressaltou. De http://ultimainstancia.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário