> TABOCAS NOTICIAS : Flamengo inicia 2012 sem novidades

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Flamengo inicia 2012 sem novidades

Uma das prioridades, Vagner Love teve passagem marcante pelo clubeApesar da ansiedade da torcida pela chegada de reforços, o Flamengo começa 2012 praticamente com o mesmo elenco que terminou a última temporada. Como em outros anos, muitos foram os nomes de peso especulados. De concreto, porém, apenas a contratação do lateral-esquerdo Magal, que disputou a Série B pelo modesto Americana, de São Paulo. Deixaram a Gávea, até o momento, o zagueiro Ronaldo Angelim e o volante Fernando, ambos dispensados.
Os presentes de Natal prometidos pela diretoria se limitaram às permanências com o goleiro Felipe, o meia Renato e o meia-atacante Ronaldinho. Esta última após grande imbróglio com a empresa responsável pela maior parte do salário do atleta. 
A situação de Thiago Neves, um dos destaques do time no ano passado, continua indefinida. O Flamengo tenta acertar a compra dos direitos do meia com o Al-Hilal, seu antigo time, mas os árabes têm se mostrado irredutíveis. Uma nova oferta, que prevê o pagamento - em três parcelas - dos cerca de R$ 15 milhões exigidos pelo Al Hilal foi apresentada na semana passada. O clube aguarda uma resposta.
A defesa e o ataque são considerados pela comissão técnica os setores mais carentes da equipe. O jovem Wellington, embora bem avaliado Vanderlei Luxemburgo, teve um ano irregular e não agrada a torcida. A situação é a mesma de Deivid, artilheiro do time no Brasileirão. Até o momento, os nomes cotados para a zaga foram os de Bolívar, do Internacional, e de Juan, do Roma, criado nas divisões de base do clube.
No caso do primeiro, a transferência seria relativamente tranquila. Mas a contratação não é unanimidade na Gávea já que ele não fez uma boa temporada no clube gaúcho e corre o risco de não poder atuar por até seis meses devido a uma falta que cometeu no lateral Dodô, do Bahia. No caso do antigo ídolo Juan, que já teria manifestado a amigos o desejo de voltar ao Brasil, falta um acerto com os italianos. Até então, nenhum contato foi feito. 
Para o ataque, a primeira opção continua sendo Vagner Love. O atleta, que jamais escondeu a vontade de retornar ao seu clube de coração, ainda tem contrato em vigor com o CSKA da Rússia. Embora tenham rejeitado diversas propostas de clubes europeus, como o Villareal, da Espanha, a possibilidade de o centroavante ser liberado existe. Os dirigentes do Flamengo prometeram enviar uma proposta oficial ainda nessa semana. De Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário