> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO pode despachar Wanderley Luxemburgo

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

FLAMENGO pode despachar Wanderley Luxemburgo

A entrevista coletiva da última segunda-feira mostrou bem toda a irritação da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, com as novelas envolvendo a permanência de Thiago Neves e a assinatura do contrato entre clube e Traffic pela exploração da imagem de Ronaldinho Gaúcho. No entanto, nos bastidores da Gávea, outro assunto que vem causando certo descontentamento é o comportamento do técnico Vanderlei Luxemburgo nos últimos episódios da crise do time carioca.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, as declarações do treinador após o amistoso do último domingo, contra o Corinthians, somadas ao ataque à diretoria na última semana, desagradaram a cúpula do futebol. Visivelmente incomodado com os impasses envolvendo os vencimentos atrasados dos jogadores, o técnico "bateu de frente" mais uma vez com o vice de finanças do clube, Michel Levy, homem de confiança de Patrícia Amorim, e acabou levando a pior internamente.
A "guerra" entre Luxemburgo e Levy não chega a ser novidade na Gávea, no entanto, a diretoria entende que chegou a hora de tomar alguma providência mais drástica para que a crise não se arraste ainda mais. Para que não se atrapalhe todo o projeto envolvendo a participação na pré-Libertadors, Patrícia e seus aliados vão aguardar os desdobramentos da partida contra o Real Potosí, dia 25, na Bolívia, mas não descartam uma troca no comando técnico do time.
"O pessoal ali do terceiro andar (local onde fica a sala da presidência e a sala de Michel Levy) não está mais aguentando isso tudo. O Luxemburgo está perdendo espaço com essas últimas críticas feitas. Todos dentro do clube sabem da importância dele nos projetos de CT e estrutura no futebol, mas a diretoria já está admitindo trocar isso tudo depois do jogo pela pré-Libertadores", confidenciou uma fonte ligada à alta cúpula do futebol rubro-negro.
Ainda assim, a possível saída de Vanderlei Luxemburgo não é tarefa das mais fáceis. Acumulando cargos dentro e fora de campo, o treinador e gestor do futebol rubro-negro comanda um dos projetos mais importantes da gestão Patrícia Amorim: as obras de modernização do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Contudo, alguns diretores e conselheiros tentam convencer a mandatária que a manutenção de Luxa pode tornar o ambiente insustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário