> TABOCAS NOTICIAS : 'Gênia' pobre: Moradora de abrigo é um 'gênio', garota que vive em abrigo é semifinalista de concurso científico

sábado, 14 de janeiro de 2012

'Gênia' pobre: Moradora de abrigo é um 'gênio', garota que vive em abrigo é semifinalista de concurso científico

Do UOL *Em São Paulo
Samantha Garvey, uma garota americana de 17 anos que vive em um abrigo com a família, tem a chance de mudar sua vida graças a seus estudos com mexilhões.
Segundo o Daily Mail, a garota, que estuda na Brentwood High School em Nova York, é uma das 300 finalistas do concurso científico organizado pela Intel que dará uma bolsa de estudo no valor de US$100 mil.
O projeto de Samantha chamado 'The Effects of Physical Environment and Predators on Phenotypic Plasticity in Geukensia demissa'  foi realizado com o objetivo de entender o efeito dos predadores nos mexilhões e caranguejos.
Por ter chegado à semifinal, Samantha e os outros participantes receberão um prêmio no valor de mil dólares.
Os finalistas serão anunciados no dia 25 de janeiro e viajarão à Washington para conhecer o presidente americano Barack Obama.
A família da jovem, que toca violino e fala italiano, já morou em uma casa, mas foi expulsa e desde então vive em um abrigo na cidade de Nova York. (Com Daily Mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário