> TABOCAS NOTICIAS : Governo decide até junho se ampliará meta do Minha Casa, Minha Vida

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Governo decide até junho se ampliará meta do Minha Casa, Minha Vida

A presidente da República, Dilma Rousseff, disse nesta quinta (12) que o governo vai decidir até junho se amplia em 400 mil unidades a meta do programa Minha Casa, Minha Vida 2, que atualmente é de 2 milhões de moradias até 2014. Destas, 500 mil serão construídas neste ano. As unidades habitacionais adicionais devem ser destinadas a famílias com renda de até R$ 1,6 mil mensais.
A notícia foi dada durante a cerimônia de assinatura de um termo de cooperação para viabilizar a construção de moradias populares no estado de São Paulo. O acordo prevê a construção de 97 mil unidades habitacionais para famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil, com prioridade de atendimento para moradores de favelas, mananciais, áreas de risco e rurais. Serão investidos R$ 8,04 bilhões, sendo R$ 1,9 bilhão do governo estadual e R$ 6,1 bilhões do governo federal.
Dilma ressaltou ainda que nenhum presidente consegue governar sem o apoio dos estados e municípios. “O grande ensinamento que nós temos é essa relação que conseguimos manter independentemente de origem partidária, credo político, religioso. Nós podemos ter nossas divergências políticas, mas acabou a eleição essas divergências eleitorais deixam de existir.” Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário