> TABOCAS NOTICIAS : ITABELA-BA: Mãe usuária de drogas esquece filho portador de necessidades em residência

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ITABELA-BA: Mãe usuária de drogas esquece filho portador de necessidades em residência

Uma criança auditiva (surdo e mudo) de apenas 7 anos, portadora de necessidades especiais foi encontrada na tarde deste domingo (22) pelos conselheiros tutelares de Itabela, Marinez Bezerra de Azevedo e Demétrio, sozinha no interior de uma residência.
O menino estava vestido de short, com tênis e sem camisa, os conselheiros relataram que a criança foi encontrada comendo macarrão instantâneo, cru. A conselheira Marinez e os vizinhos disseram que a mãe da criança, é alcoólatra e usuária de drogas, fato que está sendo investigado pelo Conselho Tutelar.
Minutos após os conselheiros terem chegado ao local, à mãe da criança apareceu embriagada supostamente drogada com uma arma branca (tipo faca) faca dentro do sutiã fazendo muitas ameaças aos conselheiros e vizinhos. A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar devido o descontrole da mulher a mesma acabou sendo detida.  O menino foi resgatado e levado a sede do conselho tutelar após ser lavrado um termo de responsabilidade, aos cuidados de uma tia da criança.
Na manhã desta segunda-feira (23) um boletim de ocorrência será registrado na Delegacia da Policia Civil de Itabela, pela conselheira responsável pelo caso que será por abandono de incapaz. O menino está sob os cuidados da tia, até a decisão judicial. De Lenio Cidreira com informações de J. Alencar // http://www.radar830.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário