> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Folheto orienta para o combate à dengue

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ITABUNA-BA: Folheto orienta para o combate à dengue

A distribuição de milhares de folhetos educativos tendo como tema O Combate não Pode Parar – junte sua família e seus vizinhos na luta contra a dengue, marcou o início do primeiro mutirão de 2012, cujo lançamento aconteceu nos bairros Novo Horizonte e Corbiniano Freire, em Itabuna.
A campanha também incluiu a distribuição entre os voluntários de mil camisas doadas pela Trifil e de kits com luvas, sacolas de lixo e panfletos contra a dengue, que foram repassados para as famílias da comunidade ou deixados debaixo das portas das casas que estavam fechadas.
 Também são recomendados na prevenção da proliferação do mosquito da dengue: não deixar água acumulada nas lajes e no piso;  virar todas as garrafas com a boca para baixo, evitando o acúmulo de água dentro das mesmas e  lacrar os sacos de lixo, deixando-os fora do alcance de animais.
 Vale ainda a recomendação para remover folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de correr pela calhas;  manter a caixa d'água, tonéis, barris e baldes bem tampados; colocar uma tela no “ladrão” e na tampa das caixas d'água; além da   colocação no lixo todo objeto não utilizado que possa acumular água.
 O folheto educativo orienta ainda à troca periódica da água dos vasos de plantas aquáticas, lavando-os com escova, água e sabão uma vez por semana e encher de areia até a borda os pratos das plantas. Texto: Kleber Torres - Fotos:Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário