> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Mais de 200 feirantes foram cadastrados no São Caetano

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ITABUNA-BA: Mais de 200 feirantes foram cadastrados no São Caetano

Com o objetivo de dar oportunidade aos feirantes do bairro São Caetano de ter um espaço com segurança e higiene, foi iniciado no último final de semana o cadastramento de um número entre 220 e 240 feirantes residentes em outros municípios para integrar o futuro Mercadão de Itabuna. O espaço comercial funcionará nas antigas instalações da empresa Kildare, no prolongamento da Avenida Manoel Chaves. Para esta terça-feira (24), está previsto o cadastramento dos feirantes fixos (residentes em Itabuna), das 8 às 12 horas.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e colaboradores da Prefeitura colheram as informações básicas dos feirantes para definir a estrutura que cada um terá no Mercadão. Em contato com os empreendedores, o secretário Marcelino Oliveira verificou que a aceitação da transferência tem sido positiva, o que fortalece o trabalho desenvolvido pela Secretaria.
Entre os vendedores que se deslocam de outras localidades para comercializar seus produtos na Feira do São Caetano, a ideia de mudança cria expectativas de melhora no que diz respeito à estrutura e segurança, como aposta o feirante Antenor Francisco de Souza, que vende requeijão e outros derivados de leite. Para ele e outros comerciantes, “se a mudança é para um local melhor, será bem vinda”.
Ação
O cadastramento dos feirantes está incluso no processo de construção do plano de trabalho para execução das obras de estruturação do Mercadão de Itabuna, que será entregue no prazo máximo de 120 dias. No espaço destinado à acomodação dos feirantes, funcionará uma variedade de empreendimentos comerciais e de serviços, fortalecendo a cultura local. Texto: Viviane Cabral / Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário