> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Obras de infraestrutura beneficiam o Daniel Gomes

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ITABUNA-BA: Obras de infraestrutura beneficiam o Daniel Gomes

Proveniente do investimento de R$ 16 milhões, originário do Ministério das Cidades, mais contrapartida de R$ 1,2 milhão do município, o bairro Daniel Gomes, em Itabuna, está sendo beneficiado com os serviços de infraestrutura, como a limpeza do canal, a instalação de rede de esgoto e drenagem pluvial. O projeto contempla ainda a construção de 200 casas populares para as famílias mais carentes e que vivem situação de risco.
De acordo com o representante da construtora Oliveira Santana, Renato Cézar Fernandes, desde o início das obras foram implantados dois mil metros de rede de esgoto, atendendo as ruas, Santa Rita, Monte Alto e 15 de novembro. Com o auxílio de uma máquina retroescavadeira, foi realizada a limpeza de 300 metros do canal do Daniel Gomes e, nos próximos dias, será feita a drenagem pluvial na Rua de Fátima, principal via de acesso do bairro.
Como parte do projeto, que vislumbra a erradicação de habitações em situação de risco, nesta terça-feira (24) a Secretaria de Assistência Social, representada pelo diretor do Departamento de Combate a Pobreza, Márcio Abreu do Bom Conselho, visitou famílias que serão beneficiadas com as novas moradias.
Além de assegurar a regularização fundiária de imóveis nos bairros Daniel Gomes e Maria Pinheiro, o prefeito Capitão Azevedo destaca que o governo vem investindo em obras de reestruturação das localidades, como a contenção de encostas, construção de creche, quadra poliesportiva, centro multifuncional, parque, além da recuperação ambiental de áreas degradadas.
As obras têm conclusão prevista para um prazo máximo de 12 meses, de acordo com o cronograma da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).  Texto: Viviane Cabral – Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário