> TABOCAS NOTICIAS : ITORORÓ-BA: Estudante consegue nota máxima em redação do ENEM

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ITORORÓ-BA: Estudante consegue nota máxima em redação do ENEM

Luciano tirou nota 1000 em redação
O itororoense Luciano Carvalho se surpreendeu quando foi consultar o resultado de sua prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e constatou que havia alcançado a nota máxima na redação: 1000 pontos. Segundo o estudante, que foi único da cidade a alcançar esse resultado, ele esperava uma “nota boa, mais nem tanto”. Luciano estudou a vida toda em escolas públicas e agora pretende pleitear uma vaga em um curso de Direito, utilizando a nota que alcançou no exame.
A rotina do jovem estudante de 27 anos, como ele diz, é “selva” e o mesmo tem que alternar seu tempo entre os estudos, o trabalho e os treinos de jiu-jítsu, esporte pelo qual é faixa roxa e pretende chegar à preta. O segredo dele (Luciano) é a determinação e o foco na busca pela realização de seus objetivos. “A minha luta é árdua, cheia de sacrifícios e renuncias, mas para vencer sei que tenho que dar duro e lapidar a minha pedra bruta”, disse Luciano.
Assim como milhares de outros jovens do nosso país, Luciano Carvalho é mais um jovem negro, de origem humilde que acredita no poder de transformação que a educação pode proporcionar. A sua mãe, dona Marinalva Oliveira, ficou feliz com a o sucesso do filho e fala que “nunca duvidou da capacidade do moço”.
Ascom PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário