> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA> Prefeito inicia plantio das primeiras mudas na avenida Amélia Amado

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ITABUNA-BA> Prefeito inicia plantio das primeiras mudas na avenida Amélia Amado

O prefeito Capitão Azevedo fez o plantio de três mudas de pau-brasil num trecho da avenida Amélia Amado, onde já foi concluída a primeira etapa das obras de revitalização. Este é apenas o inicio de um grande projeto paisagístico que será realizado nessa área, tão logo as obras de macrodrenagem do canal da Amélia Amado sejam concluídas.
“Não temos dúvida de que com a conclusão das obras, Itabuna terá um novo perfil, uma nova cara. Nesse local, por exemplo, além de beneficiar os motoristas em função da pista dupla que está sendo construída, haverá um novo visual urbanístico, que tornará a cidade mais bonita” assegurou Azevedo.
Nessa primeira etapa do projeto do projeto de paisagismo, o titular da Agricultura, Marcelino Oliveira, informou que serão plantadas 30 mudas de espécies arbóreas e plantas ornamentais.
 Acompanhado dos secretários municipais Fernando Vita (Planejamento), Marcelino Oliveira (Agricultura) e Gustavo Lisboa (Educação), o prefeito ouviu detalhes das obras e um balanço do que foi feito, e sobre os próximos passos da execução.
O secretário de Planejamento explicou que a obra foi paralisada momentaneamente porque oInstituto de Gestão das Águas e Clima(Ingá) pediu a redução da cobertura do canal no trecho entre a avenida Itajuipe e a rua Professor Alício de Queiroz, mas assegurou que as obras de macrodrenagem serão finalizadas  até o próximo mês de maio.
“Esta é uma das maiores obras dos últimos tempos em Itabuna. A intervenção vai humanizar um espaço insalubre, tornando-o bonito e agradável, além de garantir melhores condições de mobilidade no centro”, salientou Vita. Texto: Rosi Barreto Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário