> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura instala redes de água e esgoto no Santa Clara

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura instala redes de água e esgoto no Santa Clara

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) realizou, no sábado e no domingo, dias 21 e 22, o Mutirão de Infraestrutura no Parque Santa Clara, onde foram instalados 4 mil metros de redes de água e de esgoto. A intervenção, feita com recursos do próprio município, mobilizou 50 homens e seis máquinas, que atenderam as ruas Colatina, Guarapari, Espírito Santo e São Leopoldo.
A obra integra um conjunto de ações que o governo municipal vem promovendo com o objetivo de melhorar as condições do saneamento básico em Itabuna, reduzindo cada vez mais a parcela da população que não tem acesso aos serviços de água potável e esgotamento sanitário. “Avançamos muito nesse trabalho no atual governo, com projetos em vários bairros da cidade”, salienta o prefeito José Nilton Azevedo.
Para o prefeito, ações desse tipo têm “o objetivo de diminuir as desigualdades sociais e promover qualidade de vida”. Durante a intervenção no Santa Clara, o gestor percorreu as principais ruas do bairro e registrou solicitações dos moradores.
Morador da Rua Colatina há 30 anos, o senhor Alcino Batista Santos comemorou a chegada da rede de água e esgoto à sua casa. Segundo ele, o sistema anterior era improvisado e causava poluição ao meio ambiente, com o lançamento de dejetos em um canal. “Agora, graças a Deus isso não vai mais acontecer, o que garante também mais saúde para a nossa comunidade”, acredita o morador. Texto: Viviane Cabral / Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário