> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Nova Califórnia ganha quadra poliesportiva e gera renda

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ITABUNA-BA:Nova Califórnia ganha quadra poliesportiva e gera renda

Aprovada por meio de uma emenda parlamentar de 2007, de autoria da deputada federal Alice Portugal no valor de R$ 137.100, a quadra poliesportiva do bairro Nova Califórnia já está em fase de construção e tem previsão de entrega para o final do mês de fevereiro. A Ordem de Serviço foi assinada no final do ano passado pelo prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, e a obra está sendo executada por trabalhadores da construção civil da própria comunidade beneficiada.
A quadra ficará em um terreno cedido pela Prefeitura, que atende a uma das principais reivindicações da localidade, mais especificamente das crianças, que de acordo com o presidente da Associação de Moradores, Sandoval Pereira da Silva, acompanham com expectativa a realização das obras.
O projeto, coordenado pela Construtora Monte Sinai, teve início com o serviço de terraplanagem, e, de acordo com o mestre de obras Manoel Antero, contempla a construção de três arquibancadas, com três degraus, em um espaço de 33,75 por 23,50 metros. Visando promover a geração de emprego e renda, a obra empregou nove trabalhadores, sendo que quatro pedreiros e quatro ajudantes fazem parte da comunidade da Nova Califórnia.
Para o prefeito, a construção da primeira quadra do bairro vislumbra garantir às crianças, adolescentes e adultos o direito à prática esportiva com segurança e dignidade. “Nesse sentido, estamos cuidando da qualidade de vida dessas pessoas, pois quem pratica uma modalidade esportiva tem a chance de viver com mais saúde”, enfatiza AzevedoTexto: Viviane Cabral / Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário