> TABOCAS NOTICIAS : Lula vai participar da solenidade de substituição de Haddad

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Lula vai participar da solenidade de substituição de Haddad

O Instituto Cidadania confirmou nesta segunda-feira,23, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar na terça-feira da transmissão do cargo de ministro da Educação de Fernando Haddad, que será candidato do PT à prefeitura de São Paulo, a Aloizio Mercadante, que deixou o Ministério da Ciência, Tecnololgia e Inovação na semana passada.

Antes de ir a Brasília Lula deverá passar pela 14ª sessão de radioterapia, de um total de 33 que terá de fazer, do tratamento que faz contra o câncer na laringe, no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo. O ex-presidente deve viajar de volta a São Paulo no mesmo dia, logo depois da solenidade marcada para o final da tarde.

De acordo com o Instituto Cidadania, até o final da tarde desta terça ainda não estava definido se Lula faria discurso na transmissão do cargo de Haddad para Mercadante. O cerimonial do Ministério da Educação deverá definir na própria terça como será a solenidade. O ex-presidente Lula começou a radioterapia no último dia 4 deste mês, uma segunda etapa do seu tratamento contra o câncer. Combinada com a continuação da quimioterapia, a previsão é de que o ex-presidente faça sessões diárias de radioterapia durante seis ou sete semanas.

Candidato escolhido por Lula, Fernando Haddad cumpre a mesma estratégia que o ex-presidente utilizou para a sua sucessão, quando indicou o nome da então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que nunca havia disputado uma eleição. Para Lula, assim como Dilma, Haddad representa o novo na política e, assim, tem mais condições de conquistar o eleitor paulistano. Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário