> TABOCAS NOTICIAS : Mc Donald's mostra aos seus consumidores que comida não nasce na caixinha

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mc Donald's mostra aos seus consumidores que comida não nasce na caixinha

Eis mais um dos comerciais que a rede Mc Donald's mostrará aos seus consumidores este ano. A rede de lanchonetes quer mostrar que os produtos que utiliza vêm de fornecedores reais, são plantados ou criados por gente e passam por um rigoroso controle de qualidade desde as fazendas.
O comercial é belíssimo. Fala de tradição, de família, de fixação do homem ao campo, de amor e orgulho pelo trabalho duro. É bonito ver um povo mostrando e valorizando seus concidadãos do campo.

O vídeo é um dos quatro comerciais que o Mc Donald's exibe nos EUA mostrando ao público urbano de onde vem o alimento que vende em suas lanchonetes. Já mostrei outro deles aqui no blog (Mc Donald’s põe produtores rurais em suas propagandas nos EUA)

Aqui no Brasil somos obrigados a conviver com ongueiros mercenários, articulistas de jornalismo provinciano e atores decadentes de TV enxovalhando o homem do campo como meio de vida, reduzindo-os todos ao rótulo de "ruralistas", de destruidores do meio ambiente urbano. Um dia talvez nossas lideranças encontrem uma reforma de restabelecer a dignidade dos nossos produtores rurais.
Em tempo, nenhum dos produtores de lá cumpre leis ambientais tão exigentes quanto as nossas.De http://www.codigoflorestal.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário