> TABOCAS NOTICIAS : MG> Sobe para 66 o número de cidades em emergência

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MG> Sobe para 66 o número de cidades em emergência

ouro-preto-chuva-hg-20120103
A Defesa Civil de Minas Gerais informou, por meio de boletim na tarde desta quarta-feira (4), que subiu para 66 o número de cidades em estado de emergência. Uma delas é a histórica Ouro Preto, que teve o registro de duas mortes devido ao deslizamento de terra próximo à rodoviária.Os outros municípios são: Ubá, Santo Antonio do Rio Abaixo, Jeceaba, São Pedro dos Ferros, Tarumim, Tumiritinga, Lamim, Itanhomi, Dona Euzébia, Viçosa, Senador Firmino e Conselheiro Lafaiate.
Nesta tarde, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da segunda vítima soterrada em Ouro Preto. As duas vítimas eram taxistas e estavam dentro de carros estacionados no local.
Os bombeiros ainda não descartam a possibilidade de serem encontradas novas vítimas e informou que continua com as buscas no local. Com o resgate, chega a seis o número de mortes causadas pela chuva desde outubro do ano passado no Estado. De acordo com último boletim divulgado pela Defesa Civil, mais de 2 milhões de pessoas foram atingidas pelos estragos das chuvas.Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe de 32 bombeiros foi enviada a Guidoval, na Zona da Mata mineira, no final da manhã desta quarta-feira, para socorrer vítimas e levar alimentos e água.Devido ao isolamento da região causado pelas chuvas, militares utilizam veículos de tração e barcos da corporação para acesso aos locais mais atingidos. Uma ponte sobre o rio Xopotó caiu, isolando um pedaço do município. Um helicóptero da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad) está apoiando a operação. Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário