> TABOCAS NOTICIAS : Ministra diz que retirou câncer na mama no mês passado

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ministra diz que retirou câncer na mama no mês passado

A ministra Helena Chagas (Comunicação) afirmou nesta segunda-feira ter sido submetida a uma cirurgia para retirada de um carcinoma (câncer que afeta tecidos e glândulas) na mama, detectado em exame de rotina. A intervenção aconteceu no final do mês passado.

No passado, ela já foi diagnosticada com o mesmo tipo de câncer.

A ministra disse que não terá necessidade de fazer quimioterapia. Ela deve apenas se submeter a exames periódicos a cada três meses.

No ano passado, outro ministro de Dilma, Mendes Ribeiro (Agricultura), também foi diagnosticado com câncer. O ministro retirou um tumor no cérebro em outubro passado.

A própria Dilma também foi diagnosticada com um câncer no sistema linfático em 2009, também já tratado.

REUNIÃO

Dilma deve fazer sua primeira reunião ministerial do ano na próxima semana. A expectativa é de que ela reúna sua equipe de governo na próxima segunda-feira.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Planalto, Dilma realiza nesta semana reuniões setoriais com os ministros para discutir o trabalho das pastas, como uma prévia para o encontro. Os ministérios devem ser divididos entre as temáticas de infra-estrutura e economia, direitos humanos e políticas sociais. da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário