> TABOCAS NOTICIAS : Mulher-Ketchup: Polícia pede prisão preventiva dos envolvidos em falsa morte

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mulher-Ketchup: Polícia pede prisão preventiva dos envolvidos em falsa morte

Faca entre o braço e o peito da mulher simulava o esfaqueamento
Reprodução/TV Bahia
O delegado Marconi Almino de Lima, titular da delegacia de Pindobaçu, na região centro norte da Bahia, concluiu o inquérito do caso da “Mulher-Ketchup”. Os três envolvidos foram indiciados e tiveram a prisão preventiva solicitada. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público na última sexta-feira (6).

A dona de casa Erenildes Araújo, que ficou mundialmente conhecida como “Mulher-Ketchup”, e Carlos Roberto de Jesus, acusado de forjar a morte dela, foram indiciados por estelionato. Ao invés de executar o serviço, eles forjaram o assassinato e dividiram o dinheiro. Os dois podem pegar até cinco anos de reclusão.

Já Maria Nilza Simões, que teria contratado Carlos por R$ 1 mil para matar Erenildes, pode ficar presa por até oito anos. No inquérito, ela foi indiciada por ‘denunciação caluniosa’ porque quando descobriu, em julho, que o crime não foi cometido, procurou a polícia de Pindobaçu para denunciar Carlos pelo roubo do dinheiro.

De acordo com o delegado, a prisão preventiva dos envolvidos foi solicitada à Justiça para servir de exemplo: “A prisão foi solicitada pelo fato deles usarem desta armação e da denunciação caluniosa. É para servir de exemplo para os demais, para que outros não venham a fazer o mesmo e achar que vão ficar impunes. Mas a nossa Justiça baiana vai dar um chega a isso aí”.

Carlos Roberto está preso em Senhor do Bonfim, onde cometeu um assalto. Erenildes, também conhecida como Lupita, e Maria Nilza continuam morando em Pindobaçu.
Morte forjada
A encomenda da morte de Lupita foi motivada por ciúme. O caso se tornou famoso porque o homem contratado para assassinar a dona de casa desistiu ao perceber que conhecia a vítima e apenas forjou o crime.

Segundo as investigações, Maria Nilza, a mandante, tinha um caso com o companheiro de Lupita e foi isso que a levou a contratar Carlos para assassinar a rival.

Carlos Roberto desistiu do crime ao perceber que o alvo era sua amiga de infância Lupita. Para ficar com o dinheiro do crime, ele usou ketchup e uma faca para compor uma foto e provar que Lupita estava mesmo morta.

A farsa foi descoberta quando Maria Nilza viu a Mulher-Ketchup e Carlos juntos em uma feira da cidade e decidiu denunciá-lo. Revoltada, ela resolveu dar queixa na delegacia alegando que R$ 1 mil foram  roubado por Carlos Roberto. Em depoimento, ele acabou revelando o trato firmado com Maria Nilza.

A história tão inusitada ganhou os destaques do noticiário nacional e estrangeiro. A Mulher-Ketchup despontou para o mundo e também virou manchete em publicações na Inglaterra, EUA, Espanha, Itália, Argentina, Peru, Bolívia, Chile, Venezuela, Rússia, Nigéria, Turquia, Suécia, Grécia, Cazaquistão e até no Azerbaijão. Do http://www.correio24horas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário