> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Aluno vestido de menina diz ter sido afastado de escola

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MUNDO: Aluno vestido de menina diz ter sido afastado de escola

Jamie Love, 17 anos, diz ter conversado várias vezes com a direção da escola em Govan (Glasgow, Escócia) sobre se sentir "preso em um corpo de menino". Porém, no dia em que decidiu ir ao colégio usando roupas de menina, disse ele, acabou sendo mandado de volta para casa.

O adolescente chegou à conservadora Govan High School usando meia-calça, shortinho, cinto, aplique no cabelo e maquiagem. Acabou, segundo a sua versão, afastado do convívio com os colegas, noticiou o "Daily Mail". Jamie costuma andar mais com meninas do que com meninos. Jamie adora dançar e prefe que os amigos o chamem de Keirny.

"Demorou anos para que eu finalmente me abrisse para a minha sexualidade, e agora me sinto traído por pessoas em quem eu confiava", desabafou o jovem.
A mãe de Jamie disse ter ficado "horrorizada" quando soube da escolha do filho.

"Mas eu tenho que aceitá-lo pelo que ele é. Por que a escola não pode?", indagou.
A escola nega ter mandado o menino para casa por causa das roupas que ele exibiu. O porta-voz da Prefeitura de Glasgow disse que Jamie não foi expulso, mas apenas "orientado".

"Ele foi orientado que a escola não mais atende às suas necessidades, que ele deveria mudar de escola e que nossa equipe continuaria a lhe dar apoio", afirmou. De http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/

Nenhum comentário:

Postar um comentário