> TABOCAS NOTICIAS : Planalto pede desculpas por post indevido sobre ex-governador Serra

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Planalto pede desculpas por post indevido sobre ex-governador Serra

A Presidência da República pediu desculpas na tarde desta quinta-feira (19) pela publicação de um post no twitter oficial do link de uma matéria humorística citando o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB).
“Pedimos desculpas a todos pela publicação não autorizada, hoje, neste perfil, do retuíte indevido de um site humorístico”, diz a mensagem publicada no twitter Imprensa Presidência.
Mais cedo, o microblog exibiu uma piada postada no site de humor “Piauí Herald”, da revista "Piauí", dizendo que “Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra...”. A piada faz referência ao bordão “Luísa está no Canadá” que dominou as redes sociais esta semana. A Luísa do texto, no entanto, era o ex-governador paulista.
A publicação indevida teria sido feita por um funcionário da Secretaria de Comunicação da Presidência.
Em fevereiro do ano passado, uma piada envolvendo o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP) foi publicada no microblog do Supremo Tribunal Federal (STF). A mensagem foi postada depois que o jogador Ronaldo anunciou sua aposentadoria e perguntava quando Sarney “penduraria as chuteiras”.
À época, a Secretaria de Comunicação Social do STF divulgou comunicado pedindo desculpas pelo ocorrido e afirmando que sua página havia sido usada indevidamente por uma funcionária terceirizada, “para tecer comentários impróprios”.
*Com colaboração de Fábio Brandt, de Brasília - Do UOL*, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário