> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA: Ministro da Saúde admite mais mudanças na Funasa

sábado, 28 de janeiro de 2012

POLITICA: Ministro da Saúde admite mais mudanças na Funasa

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, evitou polemizar em torno das trocas no comando de superintendências estaduais da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que vêm provocando insatisfação no PMDB. Mas frisou que, se necessário, novas mudanças serão feitas, predominando sempre critérios técnicos.
Quando o Ministério da Saúde foi assumido pelo petista Padilha, o PMDB perdeu, em 2011, a presidência da Funasa. Desde então, os petistas vêm ampliando seus espaços também nos estados. Hoje, o PMDB detém seis superintendências e PT, cinco.
"Mudanças administrativas acontecem ao longo de uma gestão. Vou continuar. Agora, a relação tanto com a sociedade quanto com os parlamentares, os senadores é uma relação que continua de forma muito respeitosa, tranquila. O ministério vai estar sempre aberto a ouvir sugestões, mas a decisão sobre a nomeação vai sempre seguir critérios técnicos e administrativos de avaliação do desempenho pelo Ministério da Saúde", disse Padilha.
As superintendências da Funasa são alvo de disputa por causa do seu orçamento e da chamada “capilaridade” nos municípios, ou seja, a capacidade de render frutos eleitorais. Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário