> TABOCAS NOTICIAS : "PRECONCEITO">Homofobia mata professor universitário em Tocantins

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"PRECONCEITO">Homofobia mata professor universitário em Tocantins

Homofobia mata professor universitário em TocantinsO professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Cleides Antonio Amorim, 42, foi assassinado com uma facada em um bar de Tocantinópolis, município que faz divisa com o Maranhão. O crime foi provocado por homofobia: antes de ser esfaqueado, Cleides foi agredido verbalmente por um homem que claramente manifestava ódio a gays. O acusado, Gilberto Afonse de Sousa, estava bêbado e gritou para a mesa onde estava o professor: "nessa mesa só tem viado".
Gilberto fugiu logo após matar Cleides. A Polícia Militar de Tocantinópolis afirma que, após o assassinato, amigos da vítima destruíram a moto de Sousa a pauladas. Os policiais já instalaram barreiras policiais na saída de Tocantinópolis e outras cidades vizinhas para pegar o criminoso.
A Universidade Federal do Tocantins decretou luto oficial por três dias. Em nota, lamentou a morte do professor que coordenava o curso de Ciências Sociais da instituição. O enterro dele está marcado para este sábado, 7, no cemitério municipal de Aparecida de Goiânia.  De http://brasil247.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário