> TABOCAS NOTICIAS : Rihanna é a artista com o maior número de downloads da história

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Rihanna é a artista com o maior número de downloads da história

AFP PHOTO / LLUIS GENE
Rihanna acaba de atingir uma marca histórica na sua carreira: é a artista com o maior número de downloads da história. A cantora, de apenas 23 anos, ultrapassou nomes como The Black Eyed Peas e Eminem e acumulou, desde abril de 2004, cerca de 47,5 milhões de downloads de suas canções.

A lista foi divulgada pela a empresa de consultoria Nielsen. Em segundo lugar ficou o Black Eyed Peas, com  5,1 milhões de Downloads a menos do que Rihanna. Já a terceira colocação ficou com o rapper Eminem, que conseguiu  42,3 milhões de downloads.

Apesar de ter conseguido apenas o segundo lugar no ranking, o Black Eyed Peas conseguiu se sagrar campeão na categoria de música mais baixada. A faixa I gotta feeling, em parceria com o Dj David Guetta, teve  7,6 milhões de downloads, acima de duas músicas de Lady Gaga, Poker face e Just dance, com 6,5 e 6,4 milhões de downloads, respectivamente.

A Nielsen também divulgou lista com os artistas mais populares da história, levando em consideração as vendas em suporte físico entre 1991 e 2012. Os três primeiros foram o cantor de música country Garth Brooks, com 68,5 milhões de discos vendidos, os Beatles, com 63,3 milhões e a cantora Mariah Carey, com 53,6 milhões.

Já o ranking de discos mais vendidos conta com Metallica, com o disco homônimo de 1991, que vendeu 15,7 milhões de exemplares, Shania Twain com Come on over, que vendeu 15,9 milhões e Alanis Morisette, com 14,7 milhões. Fernanda Machado - Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário