> TABOCAS NOTICIAS : Shaolin: Acidente com humorista completa um ano e ele continua em coma

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Shaolin: Acidente com humorista completa um ano e ele continua em coma

O humorista Francisco Josenilton Veloso, 40 anos, mais conhecido como Shaolin, permanece em coma um ano depois do acidente. Shaolin ficou gravemente ferido em um acidente automobilístico na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande, Paraíba, no dia 18 de janeiro de 2011. O acidente envolveu um caminhão e o carro conduzido pelo humorista, que se chocaram lateralmente.
Quando sofreu o acidente, o artista deu entrada no hospital regional de Campina Grande com traumatismo craniano e o braço esquerdo praticamente amputado. Três dias depois e após a cirurgia, Shaolin foi transferido para o hospital das clínicas, em São Paulo. Em seguida o humorista recebeu alta e foi levado para casa em Campina Grande, onde permanece inconsciente.
Os estímulos por parte da família diários e constantes são fatores de uma melhora significativa que o humorista apresenta. Segundo assessor de imprensa, Shaolin estaria correspondendo visualmente contatos feitos pela família.
O comediante foi submetido a uma cirurgia para a reconstituição do braço esquerdo. A restauração do membro superior foi realizada com parte externa da coxa do artista.
Shaolin está sendo acompanhado pela sua mulher, Maria Laudicéia Veloso, recebe tratamento em casa e respira sem ajuda de aparelhos. 
O humorista está em estado de como vigil, estado esse onde há geralmente movimentos espontâneos dos olhos, mas não há nenhuma evidência da compreensão ou da expressão de língua.
O motorista do caminhão que invadiu a faixa e bateu no veículo do humorista foi denunciado pelo Ministério Público da Paraíba por lesão corporal e abandono do local do acidente sem prestar socorro. Jobson Clemente Benício, 23 anos, apresentou-se à delegacia, prestou depoimento e em seguida foi liberado. Redação com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário