> TABOCAS NOTICIAS : Sucuri de 6 metros e mais de cem quilos é encontrada em fazenda do interior de São Paulo

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sucuri de 6 metros e mais de cem quilos é encontrada em fazenda do interior de São Paulo

José Bonato Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)
Uma sucuri de seis metros de comprimento, pesando mais de cem quilos, é a nova atração do Bosque Municipal de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). O animal foi capturado na última segunda-feira (16) numa fazenda de Serrana (313 km de São Paulo).
 
Foram necessários oito homens, entre eles policiais ambientais, para imobilizar a cobra, que, segundo cálculos do zootecnista Alexandre Carvalho Gouvêa, 46, chefe do Bosque Municipal, tem mais de 30 anos de idade.
A nova atração do serpentário divide o espaço com outra sucuri, menor, capturada no mesmo dia, depois de ser atropelada. As duas receberam vermífugos e estão sob observação da equipe de técnicos do bosque.
De acordo com Gouvêa, as duas cobras vão se alimentar quinzenalmente de coelhos. “O número de coelhos que elas vão comer vai depender do apetite. Não conhecemos ainda o tamanho da fome delas porque as duas não se alimentaram desde o dia que chegaram.”
A sucuri de seis metros é a maior da história do bosque. Antes dela, havia uma de cinco metros, que morreu com idade aproximada de 60 anos, segundo cálculos de um especialista da USP (Universidade de São Paulo).
A sucuri de seis metros capturada na segunda-feira impressiona não só pelo tamanho, mas pela grossura do corpo, de aproximadamente 30 centímetros de diâmetro.
As sucuris, segundo Gouvêa, se alimentam de animais de sangue quente.  “Elas dão o bote, imobilizam as vítimas com a boca e vão se enrolando nelas e apertando até matá-las. Depois as engolem inteiras.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário