> TABOCAS NOTICIAS : Suplente é suspeito de planejar morte de deputados em Alagoas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Suplente é suspeito de planejar morte de deputados em Alagoas

A Polícia Federal descobriu um plano, supostamente articulado por um suplente parlamentar, para matar um dos deputados estaduais titulares da Assembleia Legislativa de Alagoas. A execução aconteceria durante o Réveillon, mas foi interceptada por policiais federais, que identificaram os supostos autores do crime.
No dia 30, dois carros com policiais foram abordados, na divisa entre Pernambuco e Alagoas, e eles estariam a mando do suplente Cícero Ferro (PMN) para praticar o crime. Os nomes dos autores não foram revelados, assim como não foi informado se os suspeitos de executar o crime estão detidos.
O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, José Edson de Freitas, confirmou a existência do plano e afirmou ao UOL Notícias que foi a PF quem repassou a informação no último dia 30, pedindo que o Estado aumentasse a segurança dos alvos.
Segundo Freitas, o plano seria para assassinar o deputado Dudu Holanda (PSD) ou o deputado Maurício Tavares (PTB). Com uma das mortes, surgiria uma vaga na Assembleia para o suplente de deputado estadual Cícero Ferro, acusado de vários crimes no Estado.
“A PF informou o plano e imediatamente nos reunimos com os dois deputados. Eles tiveram a segurança reforçada. Estamos investigando o caso e dando total apoio aos deputados”, disse Freitas, destacando que o plano está sendo investigado pelo Deic (Departamento Especial de Investigação e Captura).
A PF foi procurada pela reportagem, mas informou que não iria se pronunciar sobre o assunto para não atrapalhar as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário