> TABOCAS NOTICIAS : UTILIDADE PÚBLICA: Mulher procura a mãe que não vê desde a infância

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

UTILIDADE PÚBLICA: Mulher procura a mãe que não vê desde a infância

O site parceiro Radar Notícias recebeu um pedido de uma filha, Helena, que resolveu contar a história da mão, Maria da Conceição, e assim, tentar encontrar familiares. Maria da Conceição é natural de Itabuna, mas hoje vive em São Paulo. Desde que tinha cinco anos de idade, ela não vê a mãe, Araci.
Helena conta que Maria Conceição foi levada para a casa da tia, Judite Pereira de Oliveira, quando tinha apenas cinco anos, pois os pais estavam passando por dificuldades financeiras e tinham muitos filhos para cuidar. Segundo Helena, Judite se mudou com Maria Conceição e desde então ela não viu mais a mãe. “Ela lembra que chorava com saudade da mãe, e sua tia dizia que sua mãe havia se mudado para muito longe. Ela lembra também que sempre que sua mãe, Araci, tentava contato com a irmã ela mudava de casa”, relata a neta de Araci.
Após muitas mudanças de uma cidade para outra dentro do estado da Bahia, incluindo Itabuna, de onde sua família era, Maria Conceição, com 9 anos, foi morar com Judite em São Paulo e nunca mais soube nada da mãe. Desde então, 50 anos se passaram. “Sua tia Judite faleceu há 5 anos e ela sofre pois ela não contou a verdade sobre sua origem. Gostaria muito de reencontrar os parentes de minha mãe. Ela não gosta de comemorar datas festivas, nem tão pouco seu aniversário, e sempre lembra de sua mãe e seus irmãos mesmo não lembrando do rosto deles”, conta Helena.
Como na época era criança, Maria Conceição lembra pouco dos pais. Apenas que a mãe se chamava Araci e o pai era conhecido pelo apelido  Zé Beré. Quem tiver informações sobre os familiares de Maria da Conceição pode enviar email para querida.helena@hotmail.com ou através da Caixa de comentários do Radar ou aqui no Tabocasnoticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário