> TABOCAS NOTICIAS : Vereador é encontrado morto no interior de Minas Gerais

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vereador é encontrado morto no interior de Minas Gerais

Rayder Bragon *Do UOL, em Belo Horizonte
O corpo do vereador Horácio Carlos de Souza (PDT) foi encontrado com sinais de violência na zona rural de Jequeri (220 km de Belo Horizonte) nesta terça-feira (24). O político estava desaparecido desde o último domingo. O corpo de Souza foi encontrado às margens de um córrego na localidade de São Sebastião do Grota, coberto por vegetação.

De acordo com a polícia, a vítima estava com muitos hematomas, o que poderia sugerir uma morte causada por pauladas. A mulher dele havia procurado a polícia na segunda-feira (23) e registrado uma ocorrência sobre a ausência do marido. Segundo a polícia, ela relatou que o parlamentar saiu de casa no início da manhã do dia anterior e não retornou mais. A mulher afirmou que ele não tinha o costume de deixar a família por períodos prolongados.

A unidade da Polícia Militar de Rio Casca (MG) revelou já ter sido identificado um suspeito do crime. No entanto, não informou a identidade da pessoa, sob alegação de não prejudicar a investigação que está sendo conduzida pela Polícia Civil mineira.

A princípio, o caso não teria motivação política, mas, de acordo com a assessoria da Polícia Civil, o delegado que cuida do caso adiantou que não vai descartar nenhuma possibilidade para o crime. Ele afirmou trabalhar com ao menos duas linhas de investigações, mas não quis adiantar nenhuma hipótese para o assassinato. O delegado afirmou ter ouvido até o momento quatro pessoas e seguirá com interrogatórios até a próxima sexta-feira.

O corpo do político, que estava no seu primeiro mandato, passou por necropsia no hospital Nossa Senhora das Dores, em Ponte Nova (MG), onde funciona o IML (Instituto Médico Legal) da cidade.

A causa da morte será evidenciada após a conclusão de laudo pericial, informou a assessoria da Polícia Civil. O enterro ocorreu nesta quarta-feira, em Jequeri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário