> TABOCAS NOTICIAS : A Vida é um Experimento!

domingo, 22 de janeiro de 2012

A Vida é um Experimento!

"Toda a vida é um experimento. Quanto mais experimentos fizer, melhores serão os resultados." - Ralph Waldo Emerson 

De acordo com Peter Bregman: "Quando enxergamos a vida como uma passagem que deve ser vivida e experimentada, estamos muito mais dispostos a correr riscos, a reconhecer as chances de fracassar, a aprender e desenvolver. É nisto que se baseiam os experimentos: ​​em descoberta, aprimoramento e crescimento. Não existe fracasso real em um experimento porque tudo são apenas dados. Se algo não der certo, isto é simplesmente um dado que nos leva a uma mudança de comportamento para ver se algo mais irá funcioná." 

O que exatamente queremos dizer com RISCO? Assumir riscos não significa colocar-se impensadamente em perigo, ser precipitado ou presunçoso. Por outro lado, significa avaliar cuidadosamente a situação e correr riscos calculados. sempre uma chance de 50% de falha, mas isto seria melhor do que 100% de fracasso por nunca haver tentado nada. 

Muitas vezes a diferença entre uma pessoa de sucesso e o fracasso em suas atitudes não é ter habilidades melhores ou idéias brilhantes, mas a coragem que se tem de apostar em suas idéias, assumir um risco calculado - e de agir.

Outro dia li uma citação perfeita de William Shedd: "Um navio está seguro no porto, mas não é para isso que os navios são feitos".
Talvez daqui a dez anos você estará mais decepcionado pelas coisas que você não fez do que pelo que você fez. Então jogue fora as amarras, navegue para longe do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore, sonhe, descubra.
Assuma riscos. Se você ganhar, você vai ficar feliz; se perder, vai ser sábio. De http://aaprocuradoencontro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário