> TABOCAS NOTICIAS : BAHIA: Cartão que oferece parcelamento em 200 vezes inicia operação

quarta-feira, 28 de março de 2012

BAHIA: Cartão que oferece parcelamento em 200 vezes inicia operação

Dentro de pouco mais de um mês, o consumidor baiano poderá ter acesso a uma nova bandeira de cartões de crédito que permitirá o parcelamento de compras em até 200 vezes e operará a juros bem mais baixos do que os praticados pelo mercado.
Dentro de pouco mais de um mês, de acordo com publicação do Correio, o consumidor baiano poderá ter acesso a uma nova bandeira de cartões de crédito que permitirá o parcelamento de compras em até 200 vezes e operará a juros bem mais baixos do que os praticados pelo mercado.
No Sudeste do país, a bandeira brasileira Shopcards já começará a operar em abril. “Estamos fechando parcerias com empresas do varejo de linha branca (geladeiras, fogões e outros eletrodomésticos grandes), linha marrom (televisores, som e vídeo), além de supermercados e shopping centers”, revelou o vice-presidente da Shopcards, Marcello Gimenez para a publicação.
Parcelamento
O parcelamento vai variar de acordo com a fidelização de clientes aos estabelecimentos que contratarem a bandeira, mas o sistema permite parcelar em até 200 vezes – os prazos mais longos serão concedidos em compras maiores, como, por exemplo, o mobiliário e a decoração de apartamentos novos.
Segundo o Correio, a ideia da empresa é operar com o financiamento de bancos de pequeno e médio portes e firmar parcerias com lojas, supermercados, entre outros, para que o cartão funcione como um “private label”, com os nomes das lojas que trabalhem com a bandeira.
Juros
Os cartões da bandeira cobrarão anuidade zero para o cliente; o comerciante não precisará pagar pelo aluguel da maquineta e as taxas de administração serão bem mais baixas que as cobradas pelos cartões de crédito existentes hoje no mercado. “Cobra-se de 3,5% a 6% por transação; nós cobraremos 1,5%, no máximo”, explicou Gimenez em entrevista para o Correio..
A expectativa é que, com essas facilidades e com a fidelização dos clientes, as lojas ampliem os prazos, de acordo com o valor da compra. “Por exemplo, uma loja de eletrodomésticos que divide em até 10 vezes poderá dividir em até 24 vezes”, diz ele. Da Redação do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário