> TABOCAS NOTICIAS : BAHIA: Comissão da Ufba visita Itabuna para discutir o projeto da Ufesba

quarta-feira, 21 de março de 2012

BAHIA: Comissão da Ufba visita Itabuna para discutir o projeto da Ufesba

O prefeito Capitão Azevedo recebeu da reitora da Universidade Federal da Bahia, Dora Leal Rosa, ofício informando sobre a visita à Itabuna, no período 23 e 24 de março, da comissão de professores que cuida da elaboração do projeto de criação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), cuja proposta de implantação anunciada pela presidente da República Dilma Russeff prevê a implantação da reitoria em Itabuna, maior centro urbano da região e detentora de melhor infraestrutura.
A programação da visita da comissão será iniciada com uma audiência pública na sexta-feira (23), às 15h, no auditório da FTC Itabuna. Para essa sessão estão sendo convidados representantes dos poderes públicos e do judiciário, entidades civis, religiosas, educacionais, além dos prefeitos e secretários de educação de municípios circunvizinhos. No sábado (24) está prevista a visita técnica às possíveis áreas de localização do campus e reitoria da futura Universidade. Os terrenos estão sendo colocados à disposição da União pela Prefeitura Municipal.
Presidida pelo professor Luís Rogério Bastos Leal, a comissão de criação da Ufesba é integrada por Dirceu Martins, Marcelo Embiruçu de Souza, Joana Angélica Guimarães Luz, Eduardo Luiz Andrade e Naomar Monteiro Filho, que é itabunense. A Comissão conta ainda com os consultores José Albertino Carvalho Lordelo e Maria Roseli Brito Gomes de Sá, além do administrador Antônio Almeida Lyrio Neto e o arquiteto José Luiz de Lalor Imiriba, coordenador de planejamento físico da UFBA.
Como parte do compromisso do prefeito Capitão Azevedo no sentido de criar facilidades para o projeto da implantação da Ufesba, a Prefeitura está empenhada na mobilização dos participantes da audiência pública, além da logística de translado da comissão, inclusive para o procedimento da visita técnica na manhã de sábado (24) às possíveis áreas para a instalação do campus da nova universidade. Entre as opções, há um terreno na BR 101, ao norte da cidade, e uma área nas proximidades do bairro de Ferradas. Texto: Kleber Torres - Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário