> TABOCAS NOTICIAS : Baixo clero do TJ-SP se rebela e cobra 'lista negra'

sexta-feira, 23 de março de 2012

Baixo clero do TJ-SP se rebela e cobra 'lista negra'

O baixo clero do Tribunal de Justiça de São Paulo fez um desabafo contundente, nesta quarta-feira (21), e cobrou imediata publicação do que chama de “lista secreta”. A manifestação pediu publicidade para os nomes dos desembargadores e os valores recebidos a títulos de verbas indenizatórias antecipadas. O sigilo sobre quem são os magistrados beneficiados com os pagamentos foi classificado como “arapongagem”.
A lista com os nomes de magistrados que teriam furado a fila de pagamentos antecipados tem colocado os magistrados paulistas numa saia-justa, mas até agora não havia ocorrido uma manifestação pública tão explícita. “Nós estamos apanhando todos os dias da imprensa”, lamentou o desembargador Ribeiro da Silva, magoado com notícias que revelam valores pagos à toga.
A cobrança pública aconteceu durante sessão do Órgão Especial, colegiado de cúpula do Judiciário paulista, com poder político e administrativo. A polêmica começou depois da leitura do requerimento de um magistrado que pedia a publicação de certidão negativa – uma espécie de salvo conduto – atestando que o desembargador não recebeu qualquer numerário. Leia tudo em http://brasil247.com/pt/247/brasil/49057/Baixo-clero-do-TJ-SP-se-rebela-e-cobra-'lista-negra'.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário