> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Hospital teve culpa na morte do filho do presidente da Embratur

segunda-feira, 19 de março de 2012

BRASIL: Hospital teve culpa na morte do filho do presidente da Embratur

Hospital teve culpa na morte do filho do presidente da Embratur247 O inquérito da Polícia Civil do Distrito Federal sobre a morte de Marcelo Dino, filho do presidente da Embratur, Flávio Dino, incrimina o hospital Santa Lúcia, um dos principais de Brasília. Leia, abaixo, a informação postada no site do jornalista Claudio Humberto:
A Polícia Civil do DF concluiu o inquérito investigou a morte do estudante Marcelo Dino, filho de Flávio Dino, presidente da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), e constatou que houve culpa por negligência e/ou erro médico no Hospital Santa Lúcia, de Brasília.
O resultado vai ser anunciado no indício da semana, incluindo o indiciamento, e o inquérito será remetido à polícia. Marcelo, que completaria 14 anos de idade neste domingo, foi internado na tarde de 13 de fevereiro na UTI daquele hospital com grave crise de asma. Acordou bem na terça (14), mas voltou a passar mal após os médicos lhe aplicarem o remédio Solu-Cortef.
A autópsia do IML (Instituto Médico Legal) atestou insuficiência respiratória como a causa da morte do garoto. Marcelo era filho de Dino com a professora Adriana Fonseca, de quem é divorciado.
A polícia investigou o atraso atendimento do pedido de socorro ao paciente e se houve troca do remédio por engano e se a forma ou a dosagem de administração estavam corretas, explicou o delegado Anderson Spindola, titular da 1ª DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário