> TABOCAS NOTICIAS : Brasil lidera ranking da felicidade pela quarta vez seguida

quarta-feira, 7 de março de 2012

Brasil lidera ranking da felicidade pela quarta vez seguida

Pela quarta vez seguida, o Brasil lidera o ranking do Índice de Felicidade Futura (IFF), feito pelo Centro de Políticas Sociais da FGV, a partir de dados do Gallup World Poll em 158 países. O brasileiro atribuiu nota 8,6 numa escala de 0 a 10 para sua felicidade em 2015.
Nos Estados Unidos, a nota foi 8 e o país ocupa a 14ª posição na lista. Países europeus estão mais atrás, como Irlanda, em 16º, Reino Unido, em 26º, Itália, em 56º e Alemanha, em 62º. Grécia e Portugal estão na lanterninha do ranking em 145º e 146º, respectivamente.
"O Brasil é tetracampeão em felicidade e o país mais positivo do mundo. As posições de Portugal e Grécia podem estar relacionadas à crise econômica, mas também é uma questão cultural: a música de Portugal é o fado, enquanto do Brasil é o samba.", disse Marcelo Neri.
Entre os países da América Latina, a Argentina teve nota 7,4 e ficou na 41ª posição, enquanto o Uruguai ficou em 46º lugar, com nota 7,3. Já o Peru teve nota 7,2 e foi 51º colocado. Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário