> TABOCAS NOTICIAS : Caixa dois

sábado, 10 de março de 2012

Caixa dois

Carlinhos Cachoeira, preso na semana passada em uma operação da Polícia Federal contra jogos de azar, abasteceu o caixa dois de uma campanha petista em Goiás. É o que revelam dois vídeos que circulam desde o início da semana entre políticos de Goiás com o flagrante de uma conversa entre o deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) e o bicheiro.
No primeiro diálogo, Cachoeira oferece 100 000 reais para ajudar o petista e insinua já ter contribuído com a mesma quantia para o candidato em outra oportunidade. Na segunda conversa, a negociação do caixa dois de campanha fica ainda mais nítida. Cachoeira ensina ao petista – que concorda com todas as frases ditas – como proceder com o dinheiro:
- Eu não posso aparecer não. (…) E o 100 000, não declara não.
De fato,  tal quantia nunca foi declarada ao TRE por Otoni.
Procurado, Otoni afirma que a conversa filmada aconteceu em 2004, quando lançou-se candidato a prefeito de Anápolis (GO). Na ocasião, o petista conta que lideranças políticas e empresariais de Goiás o procuraram para ajudar Cachoeira a reerguer a Vitapan, sua empresa de produtos farmacêuticos.
Como não ajudou Cachoeira durante aquele período, Otoni diz que virou desafeto do bicheiro. Há anos, o petista diz ser chantageado com a possibilidade de divulgação dos vídeos. No entanto, sobre o dinheiro oferecido para a campanha, o deputado não esclarece porque aparece no vídeo aceitando a oferta do bicheiro.
- Não recebi um real dele. Isso é perseguição. Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário