> TABOCAS NOTICIAS : Cala a boca, Ideli! Deputado dá lição de democracia à Ministra

segunda-feira, 19 de março de 2012

Cala a boca, Ideli! Deputado dá lição de democracia à Ministra

Em entrevista publicada neste domingo, 18, no Portal Poder On-Line, o relator da Reforma do Código Florestal na Câmara, Deputado Paulo Piau, mandou a Ministra Ideli Salvati recolher-se à significância de ministro do Executivo e deixar o Legislativo legislar.

"Ela tem todo o direito de ter o ponto de vista dela. Mas a Câmara tem a prerrogativa de mexer no texto e o fará", disse Piau. O relator já finalizou seu relatório. O texto final foi entregue aos líderes dos partidos na última sexta feira e está pronto para ser votado na próxima terça ou quarta feira.

O governo, com sua ministra brucutu, Ideli Salvati, à frente, ameaça retirar o projeto da pauta da Câmara e os deputados ameaçam paralisar a casa se o governo não colocar o texto em votação. O novo líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (lê-se Quinalha), tenta fazer o meio de campo entre os deputados e o Governo, mas é subordinado da brucutu, o que limita suas opções.

A votação da reforma do Código Florestal ainda pode ser adiada por mais duas semanas, um terceiro adiamento tornará impossível a aprovação de qualquer texto antes do fim do prazo do decreto que torna crime produzir alimentos no Brasil que vence no próximo dia 11 de abril. Se não houver solução o governo provavelmente adiará pela 5ª vez o decreto estendendo o prazo, provavelmente, para junho de 2013. De http://www.codigoflorestal.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário