> TABOCAS NOTICIAS : CAMACAN-BA: Profissionas da Educação continuam em 'Estado de Paralisação'

terça-feira, 20 de março de 2012

CAMACAN-BA: Profissionas da Educação continuam em 'Estado de Paralisação'

Os profissionais da educação do município de Camacan divulgou no último fim de semana (16) uma nota, comunicando à comunidade, que diante da posição da prefeita ter sinalizado a impossibilidade de pagar o reajuste do Piso Nacional do magistério, definido pelo Governo Federal para ano de 2012. Eles estão se mobilizando para garantir que se cumpra a lei.
Na nota os professores também informam que a mobilização não é só por reajuste salarial, mas por melhorias na educação, e pedem a participação da comunidade.
Também na sexta-feira, 16, último dia Greve Nacional, os professores estiveram reunidos em Assembleia com o representante do Poder Público Municipal na Câmara de Vereadores, para pedir paciência e compreensão. E ouviu um pedido para aguardarem até a próxima sexta-feira dia 23, para apresentar a proposta fundamentada por escrito.
Nesta segunda-feira (19), os líderes da categoria voltaram a se reunir e decidiram que vão continuar cobrando que se cumpra o que está garantido pela lei, sobre o piso nacional.
Em esclarecimentos ao Blog do Miolo Baiano, a representante da APBL de Camacan, Marli Santos Andrade Guerra, fez questão de afirmar que os professores não estão em Greve. “Estamos em estado de paralisação. Não decretamos greve. Os alunos tiveram aula em meios períodos neste primeiro dia da semana; inclusive as creches funcionaram até o meio-dia”. Afirmou a tesoureira da entidade.
Para esta terça (20), está programada uma paralisação total do segmento durante todo o dia.
O dia de mobilização deve começar com uma reunião da categoria e logo em seguida, os educadores vão até a Câmara de Vereadores, participar da Sessão Ordinária. Lá os profissionais de educação vão exigir dos vereadores que se posicionem sobre a real situação do alerta de greve e defendam o cumprimento da Lei 11.738 (PISO NACIONAL) que tem como percentual de 22,22% em favor deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário