> TABOCAS NOTICIAS : Com crescente recuperação, Lula prepara volta à articulação política

sábado, 17 de março de 2012

Com crescente recuperação, Lula prepara volta à articulação política

Depois de aproximadamente duas semanas de tratamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Hospital Sírio-Libanês, na manhã de ontem, para receber a última dose da medicação contra a infecção pulmonar. O término da medicação representa a retomada imediata das articulações políticas. Ainda no hospital, entre 11h30 e 12h, Lula recebeu a visita do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). O encontro demonstra o apoio à decisão da presidente Dilma Rousseff, que escolheu o peemedebista para ser o novo líder do governo na última segunda-feira.

O ex-presidente teria se colocado à disposição de Braga para ajudar na interlocução política com o Congresso Nacional. Apesar da manifestação de Lula, a assessoria de imprensa dele prevê que o retorno ao ritmo normal das atividades só ocorra dentro de um mês. Ontem, além do encontro com Braga, o petista recebeu um quadro da artista plástica Fernanda Galvão, 18 anos, vizinha de quarto no Sírio-Libanês.

Na próxima sexta-feira, Lula ainda fará exames para que a equipe médica possa avaliar se houve remissão completa do câncer. Além disso, o ex-presidente faz uma dieta de recuperação de peso, já que ele perdeu 18kg no tratamento. Normalmente, o ex-presidente se limita a fazer alguns telefonemas, já que a voz ainda é frágil e apresenta momentos de piora. “O presidente tem bom senso e se limitou, durante o tratamento, a fazer algumas ligações e não despachar diariamente no Instituto Lula. A voz vem melhorando aos poucos”, explicou a assessoria.

A expectativa é de que, com a crescente recuperação, o ex-presidente comece a articular negociações com o PSB, para evitar uma aliança entre o partido e o tucano José Serra, nas eleições municipais de São Paulo. O tratamento contra o câncer na laringe terminou em 17 de fevereiro. De http://www.em.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário