> TABOCAS NOTICIAS : Deputado no Rio, Bebeto votará a favor do álcool na Copa

sábado, 31 de março de 2012

Deputado no Rio, Bebeto votará a favor do álcool na Copa

Pedro Ivo Almeida/ UOL EsporteDeputado estadual pelo PDT e integrante do Conselho de Administração do COL (Comitê Organizador Local da Copa-14), Bebeto adiantou ontem que vai votar pela liberação das bebidas alcoólicas no Rio nos jogos da Copa do Mundo.
Ele disse não ver conflito de interesse em votar na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) lei que beneficia patrocinadores do Mundial.

"Eu não bebo, mas sei que o Brasil tem um compromisso com a Fifa. Além disso, a cerveja foi vendida em todos os outros Mundiais", disse.

Desde que aceitou o cargo no ano passado, Ronaldo também nega conflito de interesse por integrar o conselho do COL. Ele é sócio de uma agência de publicidade e cuida da imagem de atletas, como Neymar, Lucas e Anderson Silva.

Na quarta-feira, a Câmara aprovou a Lei Geral da Copa sem a liberação explícita da venda de bebidas alcoólicas durante o Mundial e a Copa das Confederações.

Se a redação for mantida no Senado, a Fifa poderá ter que negociar diretamente com 7 dos 12 Estados da Copa que vedam o consumo em suas arenas.

Bebeto participou ontem do seminário de centros de treinamentos de seleções da Fifa. O seminário reuniu 700 pessoas de 26 Estados. De Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário