> TABOCAS NOTICIAS : FEIRA DE SANTANA-BA: Handebol de Itabuna vence a Copa Cactus

quarta-feira, 21 de março de 2012

FEIRA DE SANTANA-BA: Handebol de Itabuna vence a Copa Cactus

A seleção masculina de handebol de Itabuna conquistou o título de campeã na 4ª edição da Copa Cactus, realizada no último fim de semana em Feira de Santana, sertão baiano. O campeonato, organizado pela Cactus Produções e Eventos, reuniu equipes dos estados da Bahia e de Sergipe.
A final, entre as seleções de Itabuna e Simões Filho, foi apertada, terminando em um placar de 25 a 23 para a equipe sulbaiana. A equipe B do handebol itabunense, composta por atletas mais jovens, também participou do torneio e ficou na terceira colocação. A seleção feminina também se destacou, conquistando o terceiro lugar após derrota para um time de Salvador.
A seleção masculina campeã e a feminina haviam conquistado o título na edição 2011 dos Jogos Abertos da Bahia, por isso o bom desempenho na Copa Cactus já era esperado. Além de Itabuna, disputaram equipes das cidades baianas de Salvador, Feira de Santana, Simões Filho, Irecê, Itaberaba, Santo Amaro, Araci, Senhor do Bomfim, Amélia Rodrigues, Vitória da Conquista e da capital sergipana, Aracaju.
Patrocinadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, as seleções itabunenses foram treinadas pelo técnico Ascendino Montenegro. O secretário Alcântara Pelegrine elogiou o desempenho de Itabuna na Copa Cactus e destacou o empenho dos atletas para representar bem o município nas competições regionais. Texto: Haísa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário