> TABOCAS NOTICIAS : FHC afirma que PSDB cresce e ironiza Kassab

terça-feira, 6 de março de 2012

FHC afirma que PSDB cresce e ironiza Kassab

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso negou que o PSDB tenha dificuldade em formar uma nova geração de líderes políticos, como afirma reportagem publicada recentemente pela revista britânica “The Economist”. Fernando Henrique acredita que o partido terá bons resultados nas eleições municipais deste ano em todo o país.
"O PSDB está bem, está crescendo. Tem chance de ganhar em muitos lugares. O resto é especulação sem base", disse.

O ex-presidente disse que torce para que o PSB apoie o tucano José Serra à Prefeitura de São Paulo. Para ele, a aliança entre o PSB e o PSDB seria "algo natural". Em São Paulo, petistas e tucanos disputam o apoio do PSB.

"Tomara que consiga (o apoio do PSDB). Acho o apoio importante", afirmou.

Em palestra sobre a crise européia na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) nesta terça-feira, Fernando Henrique provocou risos na plateia ao mencionar o nome do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD).

O ex-presidente disse que a crise europeia é capaz de derrubar governos de qualquer orientação política e se referiu ao governo de Kassab como um governo que não é nem de direita, nem de esquerda, nem de centro.

"(Com a crise) É governo que cai a toda hora. Isso acontece com todos. Pode ser de direita, de esquerda, de centro, ou do infinito, ou como o do Kassab aqui, que não é nem de centro, nem de direita, nem de esquerda, ele cairia também", disse Fernando Henrique. Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário