> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO: Problema cardíaco afasta Renato do time

terça-feira, 6 de março de 2012

FLAMENGO: Problema cardíaco afasta Renato do time

Renato Abreu (Foto: Alexandro Auler)Após fazer exames de rotina, o departamento médico do Flamengo descobriu uma alteração cardíaca do meia Renato. Devido ao problema, o jogador está afastado da equipe e sem data para retorno. O camisa 11 está proibido de fazer qualquer atividade física.
Com isso, Renato será mais um desfalque do Rubro-Negro frente ao Emelec (EQU), pela segunda rodada da Copa Santander Libertadores, na quinta-feira.
- Nos exames que foram feitos de rotina, Renato apresentou uma alteração e está afastado até que saibamos mais detalhes - disse o médico do clube, Márcio Tannure.
Ele esteve entre os jogadores que viajaram para Potosí, na Bolívia, em janeiro, e que fizeram exames cardiológicos complementares nesta segunda-feira, em uma clínica no Leblon.
Foram realizados ecocardiogramas - uma espécie de ultrassom do coração, além do teste ergométrico, que apontou a alteração.
Renato passará, agora, por novos exames até o fim da semana. O objetivo é diagnosticar o problema. No momento não é possível dizer qual a gravidade do caso.
- Coração é igual a uma bomba, você não pode ter falha. É preciso estar em perfeitas condições e quando há uma resposta anormal temos que saber o motivo - destacou o médico rubro-negro Serafim Borges ao LNET!.
O jogador, por meio de sua assessoria de imprensa, avisou que não se pronunciará nos próximos dias sobre o problema. De http://www.lancenet.com.br/flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário