> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO propõe volta de Alex silva mas zagueiro diz NÃO

terça-feira, 13 de março de 2012

FLAMENGO propõe volta de Alex silva mas zagueiro diz NÃO

Alex Silva e Welinton (Foto: Alexandre Loureiro)O Flamengo tentou uma reconciliação com o zagueiro Alex Silva, afastado após entrar com uma ação na Justiça cobrando atrasados. A ideia inicial era que o defensor fosse reintegrado ao elenco rubro-negro, mas ele negou por temer a reação da torcida após ter feito críticas ao clube.
A resposta deixou a diretoria do Fla frustrada, afinal de contas Alex Silva tem um dos maiores salários do elenco – cerca de R$ 300 mil mensais – e segue afastado sem dar retorno algum. O clube investiu mais de R$ 5 milhões no jogador para comprar 50% dos seus direitos econômicos ao Hamburgo (ALE), numa negociação que durou quase dois meses.
Caso Alex Silva aceitasse o retorno, a diretoria iria consultar os principais jogadores do Flamengo. Entretanto, no elenco rubro-negro ele não é bem-visto, pois chegou a bater de frente com Ronaldinho. Na pré-temporada em Londrina, ele falou a companheiros que “o capitão só via o seu lado” na questão de cobrar os atrasados.
Ronaldinho conta com o apoio de quase todo o grupo do Flamengo. Os jogadores não são favoráveis à volta do defensor.
Alguns atletas chegaram a cobrar publicamente os atrasados, embora apenas o atacante Deivid tivesse o direito de imagem em débito. No caso de Alex Silva ele cobrava a segunda parcela de luvas do Flamengo, com um valor menor do que o seu salário. Ronaldinho também tinha dinheiro a receber, mas era referente à parte que a Traffic pagava.
O grande problema de Alex Silva no Flamengo foi com o vice de finanças Michel Levy, que chegou a declarar que havia alguns jogadores “marqueteiros” no clube cobrando os atrasados.
Tal declaração repercutiu mal entre os jogadores, mas acabou sendo contornada posteriormente. Porém, Alex Silva ficou indignado e acabou não viajando para a Bolívia, onde o Flamengo enfrentou o Real Potosí, pela primeira fase da Copa Santander Libertadores.
A atitude do zagueiro pegou o técnico Vanderlei Luxemburgo de surpresa e a decisão parou nas mãos da presidente Patricia Amorim, que optou por afastá-lo até decidir o futuro de Alex Silva.
AÇÃO NA JUSTIÇA
Depois de muitas conversas entre o advogado de Alex Silva, Régis Villas Boas, e o vice de finanças Michel Levy, a ação contra o Flamengo deve ser retirada ainda nesta semana. Ele entrou na Justiça do Trabalho com um pedido de rescisão alegando falta de pagamento.
O Rubro-Negro ganhou em primeira instância e como a dívida com Alex Silva é referente a luvas ele dificilmente ganharia.
O zagueiro pretende deixar o clube, mas o Flamengo está dificultando sua saída porque investiu muito em sua contratação e não pretende deixá-lo sem receber pelo menos um valor bem perto do que pagou ao Hamburgo.
O primeiro a demonstrar interesse foi o Internacional, mas as negociações não evoluíram. Em seguida, o Santos chegou a negociar com o Flamengo, mas seu alto pedido salarial acabou impedindo uma transferência. Entretanto, nos últimos dias, Michel Levy voltou a falar com dirigentes do Peixe e o zagueiro pode acabar sendo emprestado.
Outro que demonstrou interesse no defensor rubro-negro foi o Grêmio, a pedido de Vanderlei Luxemburgo, que treinou o jogador ainda no Flamengo. De http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário