> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO: Ronaldinho Gaúcho é considerado melhor que Neymar lá no Paraguai, diz garotos

terça-feira, 27 de março de 2012

FLAMENGO: Ronaldinho Gaúcho é considerado melhor que Neymar lá no Paraguai, diz garotos

Pouco antes de o ônibus do Flamengo chegar ao centro de treinamentos do Libertad, na manhã desta terça-feira, cerca de 50 garotos das categorias de base do clube paraguaio, que recebe os treinos do Rubro-Negro para o jogo contra o Olimpia, aguardavam no local. A espera, como já se poderia prever, era por Ronaldinho. O que fato que chamou a atenção, em meio a discussão dos principais brasileiros conhecidos pelos paraguaios, foi que os jovens entre 14 e 17 anos ainda não estão convencidos dos dribles e das jogadas espetaculares de Neymar. Perguntados sobre quem era melhor, a maioria esmagadora escolheu o camisa 10 rubro-negro.
- Ele é mais inteligente, joga bem, inventou várias jogadas e já pisou em um grande clube do mundo, como o Barcelona - justificou Anderson Jara, de 14 anos.
Na mesma linha do argumento do companheiro, outro jogador do Libertad citou a Copa do Mundo de 2002 como outro grande trunfo a favor de Ronaldinho.
- Ronaldinho sempre cria muito. Já esteve no Barcelona, foi o melhor do mundo e ainda tem uma Copa - disse Raul Vigo, de 15 anos.
Muitos dos garotos deixaram até de ir à aula para acompanhar a atividade do Flamengo na capital paraguaia.
Ronaldinho, na chegada ao local, passou pelos garotos cercado por seguranças e foi diretamente para o vestiário. Depois, no caminho para o campo, ele retribuiu o carinho dos jovens com um aceno. Muitos dos jovens do Libertad imitavam o tradicional cumprimento do jogador com as mãos.
Por meio de fotos e filmagens, os jogadores registraram a presença do astro do Flamengo e acompanharam atentamente a movimentação de Ronaldinho no rachão.
O camisa 10 foi o primeiro a deixar o campo após o recreativo. Enquanto caminhava, ele foi abordado por um garoto que pediu um autógrafo em uma camisa do Brasil.
Depois, o jogador seguiu para o vestiário, onde trocou as chuteiras e se dirigiu para o ônibus. Ele, porém, não passou despercebido, sendo cercado por jornalistas locais e outros torcedores que estiveram no CT. De http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário