> TABOCAS NOTICIAS : Geraldo Alckmin declara voto em José Serra na prévia tucana

sábado, 17 de março de 2012

Geraldo Alckmin declara voto em José Serra na prévia tucana

A uma semana das prévias tucanas para a prefeitura de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin, que tem dois secretários de estado na disputa, decidiu declarar voto em José Serra. Alckmin foi um dos articuladores para que Serra entrasse na disputa, mas vinha se mantendo imparcial sobre o pleito. Neste sábado, durante uma inauguração no interior do estado, o governador foi taxativo:
"Enquanto filiado do PSDB, militante e liderança do partido, o meu voto vai ser para o José Serra. E nós vamos respeitar a prévia. A prévia é muito importante", disse Alckmin, depois de fazer a ressalva de que não falava como governador: "Olha, eu queria destacar o seguinte: o governo do Estado de São Paulo não tem candidato, nem o governador. O Governo do Estado de São Paulo trabalha para todos, suprapartidariamente. Não se envolve em questão eleitoral, trabalha para servir a população do Estado".
A declaração oficial foi feita durante a inauguração de uma escola técnica em São José do Rio Pardo, a 266 km da capital, e a prévia tucana acontece no próximo domingo, 25 de março, com Serra e outros dois pré-candidatos a prefeito, o secretário de estado José Aníbal e o deputado Ricardo Trípoli. Ex-governador de São Paulo e candidato derrotado à Presidência da República em 2010, Serra relutou em participar da disputa e só anunciou que participaria do pleito no final de fevereiro, quando a prévia já estava programada com quatro pré-candidatos. Dois deles desistiram da disputa para apoiar o ex-governador, os secretários estaduais Bruno Covas e Andrea Matarazzo.
"Quero saudar os três candidatos que estão participando da prévia: o Serra, o secretário José Anibal, o deputado Ricardo Trípoli. É um exemplo de respeito a audiência ao partido, vai dar legitimidade para quem for escolhido. Eu acho que a democracia começa em casa; e o PSDB está mostrando maturidade nesse processo", disse Alckmin. De http://www.pernambuco.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário