> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Azevedo assina contrato para construção de complexo de lazer

quarta-feira, 7 de março de 2012

ITABUNA-BA: Azevedo assina contrato para construção de complexo de lazer

Com o intuito de resgatar a cultura, o lazer e esporte do bairro Urbis IV e de localidades circunvizinhas, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, assinou na última terça-feira (6) o contrato para a execução das obras da Praça dos Esportes e da Cultura. O projeto tem participação direta da comunidade, que vai apontar os principais equipamentos a serem instalados.
Itabuna foi o primeiro município baiano a solicitar o projeto, inscrito pelo diretor de Gestão Integrada de Projetos da Secretaria de Planejamento, Miguel Augusto Silva Batista. Na planta, a área contemplará biblioteca, sanitários, cineteatro com 60 lugares, quadra coberta, pista de skate, jogos de mesa, espaço para criança, sala multiuso, bicicletário, área verde com canteiro para leitura, pista de caminhada, Centro de Referência a Assistência Social (Cras) e equipamentos de ginástica.
        Antes da execução das obras, a coordenadora política governo, Maria Alice Araújo, a presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Sandra Ramalho, uma das gestoras da iniciativa, Dinamar Guimarães, e demais integrantes do governo vêm se reunindo com a comunidade desde o mês de novembro do ano passado, com o objetivo de envolvê-la no gerenciamento do bem público.
A mobilização conta com 12 representantes da Urbis IV, dois da Secretaria de Esportes, dois da Secretaria de Cultura e dois da Secretaria de Assistência Social, que integram a União Gestora Local (UGL). De acordo com Dinamar, a comunidade será envolvida durante 18 meses em cursos de capacitação sobre como gerir o bem público, além de ouvi-la sobre as suas principais necessidades.
Para o prefeito Azevedo e demais secretários de governo que participaram do encontro, a praça vai propiciar múltiplas atividades. “Externo a minha alegria e meu contentamento para as pessoas que estão trabalhando em prol da comunidade. Esse é um momento Itabuna, que será contemplada com uma obra que ajuda a diminuir a vulnerabilidade social”, disse o prefeito.
         O gerente regional da Caixa Econômica Federal, Euclides Monteiro, elogiou o governo por mais uma obra. “Não podemos deixar de reconhecer a agilidade da Prefeitura e sua equipe de governo, que viabilizaram o processo de aprovação do projeto”, assegurou Monteiro, destacando que os recursos de R$ 2,20 milhões são provenientes do Ministério da Cultura.
O secretário de Esportes, Alcântara Pellegrini, destacou a expectativa da comunidade com o projeto que visa promover a cidadania naquelas localidades e frisou a importância da parceria com a população. A presidente da Ficc revelou que o governo está atento para as necessidades da população, de modo “que seja criado um espaço para atender os interesses coletivos. Nesse sentido, temos a disposição de equipamentos e parceiros para promover a integração da comunidade com a cultura”.  Texto: Viviane Cabral – Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário