> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Construção de ponte favorece geração de emprego e renda

sexta-feira, 9 de março de 2012

ITABUNA-BA: Construção de ponte favorece geração de emprego e renda

A construção da ponte que vai interligar o bairro de Fátima ao loteamento Ruffo Cunha, abrindo um novo acesso para o Hospital Manoel Novaes e outras áreas de Itabuna, já está na etapa da alvenaria. A obra ajudará no escoamento do trânsito e oferece também uma oportunidade de emprego para trabalhadores da construção civil.
De acordo com o encarregado Robson Laranjeira, 39 homens trabalham na obra, que envolve pedreiros, eletricista, serventes e carpinteiros, moradores dos bairros de Fátima, Califórnia, Santa Inês, Mutuns e Novo Horizonte. Para acelerar a execução, a equipe está mobilizada todos os dias da semana, das 7h30min às 17 horas.
Entre os trabalhadores que atuam na obra, a grande maioria estava desempregada. É o caso do pedreiro Gilvan Gonzaga Santos, morador do bairro Novo Horizonte, que afirma estar se esforçando para juntar dinheiro e concluir a construção de sua casa. “Tenho cinco filhos e pretendo terminar minha casa com o dinheiro que estou ganhando”, diz.
As obras seguem em ritmo acelerado e deverão ser concluídas no prazo de 50 dias. Nas próximas etapas, serão construídas alas de contenção e, finalmente, o trabalho de iluminação, jardinagem, pavimentação e urbanização no entorno da ponte, num projeto que inclui uma rotatória e a reforma da praça na rua São Sebastião.
A ponte, que terá 10,20 metros de largura e 12,25 metros de comprimento, é construída com 100 % de recursos próprios, representando um investimento de R$ 500 mil. O engenheiro responsável é o diretor de projetos da Prefeitura, Sóstenes Vilas Boas. Reportagem: Hélio Fonseca Texto: Viviane Cabral – Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário